Luz, design e

tecnologia

Olá, visitante Cadastrar | Entrar
Já possui uma conta?

Cadastre-se

Ao criar uma conta na nossa loja, você será capaz de fechar uma compra com mais agilidade, cadastrar diversos endereços de entrega, acompanhar seus pedidos, entre outras vantagens.

Criar conta
Seu carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!

Política de Entrega

Somos uma plataforma online dedicada a oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e a melhor experiência de compra possível. Por isso, estabelecemos uma política completa de entrega, troca e devolução, e estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou prestar assistência durante todo o processo de compra e atendimento.

Política de entrega

A THELUMEN é uma loja online especializada em iluminação, e realizamos entregas exclusivamente por meio dos serviços dos Correios ou transportadoras parceiras. Não possuímos loja física nem ponto de retirada de pedidos. Todo o processo de compra, entrega e atendimento ocorre de forma digital, por meio do nosso site e canais de comunicação.

Ao adquirir um produto na THELUMEN, você receberá sua encomenda de forma rápida e segura no endereço cadastrado durante a compra. Portanto, é importante preencher corretamente os dados, pois você tem a opção de escolher um endereço de cobrança diferente do endereço de entrega. Destacamos as seguintes informações:

  • Não é possível alterar o endereço de entrega após a finalização da compra. Portanto, recomendamos muita atenção ao preencher os dados, verificando se o endereço está completo, incluindo rua, número, CEP, cidade, estado e complemento.

  • Certifique-se de que haverá alguém disponível no endereço de entrega para receber o pedido. Caso a entrega não seja efetuada na primeira tentativa, os Correios têm o procedimento padrão de realizar até três tentativas no total. Caso a entrega não seja bem-sucedida, o produto retornará à nossa unidade, e um novo envio só será realizado mediante o pagamento de um novo frete pelo cliente.

  • Todos os pedidos são enviados em embalagens adequadas, com proteção interna em biopak e/ou isopor, quando necessário. As embalagens são lacradas e devidamente sinalizadas em caso de produtos frágeis. Ao receber a encomenda, caso perceba que a embalagem foi violada, recomendamos que a recuse no momento da entrega, evitando possíveis transtornos. Nesse caso, entre em contato com nossa central de atendimento para relatar o ocorrido, para que possamos tomar as medidas cabíveis e realizar uma nova entrega, se necessário.

  • Após receber a encomenda, verifique imediatamente se as peças estão de acordo com o que foi adquirido em nosso site. Em caso de qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa empresa. Lembramos que o prazo máximo para desistência da compra ou para relatar falta de itens ou recebimento de produtos diferentes do adquirido é de 7 dias corridos, a contar da data de entrega, conforme previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esse prazo, não é possível realizar trocas de itens, desistências de compra ou envio de itens faltantes, sendo válido apenas a garantia por defeitos de fabricação comprovados.

  • Todos os envios realizados por nós possuem seguro contra roubo e extravio, e o prazo de despacho varia de 1 a 12 dias úteis, em média (avisamos no carrinho de compras). Ressaltamos que esse é o prazo para despachar a mercadoria.

 

Prazo de entrega e disponibilidade

            Atualmente trabalhamos com três prazos de entrega e disponibilidade, sendo produtos de fabricação própria em estoque local e estoque em centro logístico.

            Para o estoque local e os produtos de fabricação própria nós trabalhamos com despacho de mercadoria em média de 24h a 48h úteis.

Para o estoque em centro logístico, assim que o cliente efetua a compra e esta é aprovada em nosso sistema, de forma automática o sistema envia uma solicitação para nosso depósito de processamento logístico das peças em Joinville/SC ou São Paulo/SP. Estas peças são encaminhadas para nossa central de separação e despacho de mercadorias, onde o pedido é conferido, embalado e encaminhado para o transportador e para entrega ao cliente. Esse processo tem um prazo de despacho médio de 4 a 8 dias úteis e destina-se, em sua maioria, a produtos de importação ou de grande valor agregado em que a terceirização do processo logístico garante maior segurança e capacidade de armazenamento.

 

Pré-venda

Na THELUMEN, trabalhamos esporadicamente com alguns produtos em pré-lançamento. Produtos com produção firmada ou itens recém lançados no mercado com data prevista de chegada em nossa unidade logística. Geralmente lançamentos importados aguardando chegada no Brasil para lançamento e/ou comercialização. Para estes tipos de produtos, em geral é oferecido além da possibilidade de receber praticamente em primeira mão, um preço abaixo do preço padrão de entrada deste item.

Estes itens têm prazo de entrega variável de produto a produto, tendo uma previsão de chegada, geralmente de 15 dias a 2 meses para se iniciar o envio para os clientes que compraram na pré-venda.

 

Como calcular o prazo de entrega

Na página de cada produto, você encontrará uma ferramenta de cálculo de preços e prazos de entrega. Basta inserir o CEP e simular o tempo e o valor para o produto desejado. No carrinho de compras, você também pode simular o frete para toda a compra. É importante ressaltar que o preço e o prazo final de entrega serão apresentados durante o processo de finalização do pedido.

E como o cliente considera o prazo de entrega?

É simples: assim que o cliente efetua a compra em nosso site, o pagamento passa por uma análise da instituição bancária responsável, que envia a confirmação para nossa empresa. Após a confirmação bancária, o pedido aprovado é encaminhado para o nosso setor financeiro, que verifica e aprova o pedido para o despacho, seguindo os prazos descritos abaixo:

  • Caso o pagamento seja realizado por boleto bancário, o banco leva de 24 a 72 horas úteis para enviar a confirmação para nossa empresa. Após a confirmação bancária, o processo é encaminhado ao nosso setor financeiro, que confirma e aprova o pedido em até 24 horas úteis.

  • Para pagamentos com cartão de crédito, a aprovação é feita pela instituição financeira do titular do cartão. O retorno pode ser imediato ou levar até 48 horas úteis, caso a operadora do cartão precise confirmar a transação. Vale ressaltar que essa aprovação é realizada entre a intermediadora de pagamento e a operadora financeira do cartão do cliente. A THELUMEN atua somente após a aprovação do pagamento pelas instituições financeiras. Após a confirmação do pagamento pela operadora do cartão, o processo é encaminhado ao nosso setor financeiro, que confirma os pedidos e aprova em média em 24 horas úteis.

O prazo de entrega informado na venda começa a contar a partir do primeiro dia útil após a aprovação financeira pela THELUMEN.

Por exemplo, se você adquiriu um produto com prazo de entrega médio de 5 dias úteis no dia 20/10 (sexta-feira) utilizando cartão de crédito, e a aprovação bancária ocorreu no momento da conclusão da compra, e nosso setor financeiro aprovou no dia 24/10 (segunda-feira), o prazo de entrega começará a contar a partir do dia 25/10.

Obs.1: Os prazos de entrega são considerados apenas em dias úteis, portanto, deve-se desconsiderar sábados, domingos e feriados nacionais, estaduais e municipais entre a origem e o destino.

Obs.2: Os prazos de entrega são estimativas e podem ocorrer entregas antes ou próximas da data apresentada.

 

Meu pedido atrasou, o que fazer?

Caso ocorram atrasos, entre em contato com nossa equipe através do Atendimento THELUMEN. Iremos analisar a situação e fazer o possível para ajudar você.